Apenda a fazer sobrancelha e unhas decoradas

Sobrancelha apreenda como fazer.

A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto.

Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar.

Antes de iniciarmos a prática quero te informar que a simetria facial, está para cada um, assim como a sua digital, cada um tem a sua. Dessa forma, para cada tipo de rosto há um tipo de sobrancelha. Através da simetria facial, é possível indicar o posicionamento, altura, comprimento, espessura e formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto, sendo assim copiar o formato de sobrancelhas das celebridades pode ser uma má ideia, já que o formato perfeito para você pode ser péssimo para ela e vice e versa.

DESCUBRA AGORA O FORMATO DE SUA SOBRANCELHA.

Passo 1: Descubra o formato ideal da sobrancelha  para você

Rosto Oval: deve ser larga no ponto de inicio e estreita a partir do ponto mais alto até seu final.

Rosto Redondo: deve ser elevada, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Lembre-se de nunca arredondar sobrancelhas em rostos redondos.

Rosto Retangular: deve deixá-la o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.

Rosto Losangular: deve elevar o ponto mais alto do arco. No final, recomenda-se arquear a sobrancelha, suavemente.

Rosto Triangular: deve ser mais larga no início e arqueada suavemente no final, sem formar ângulo.

Rosto Hexagonal: deve-se arqueá-la, acentuando o ponto mais alto do arco.

As medidas para ter uma sobrancelha perfeita em casa têm ponto de início, ponto mais alto e término, sempre buscando uma harmonia e equilíbrio nos traços faciais.

Passo 2: Aprenda a tirar as medidas certas

Suas sobrancelhas estão dentro das medidas corretas? Para descobrir é muito simples, siga os passos abaixo:

Início da sobrancelha:

Imagina-se uma linha reta que passa pelo canto externo do osso do nariz e vai até o canto interno do olho.

Ponto mais alto da sobrancelha:

Imagina-se uma linha na vertical que passa do canto externo da pupila.

Término da sobrancelha:

Imagina-se uma linha na diagonal do olho que vai do canto externo do osso do nariz até o canto externo do olho.

Para não correr o risco de errar você pode delineá-las com lápis e remover somente os pelos que ficaram para fora do desenho, sempre com muita cautela para não quebrar o fio e gerar os indesejáveis pelos encravados.

Passo 3: Proteção

Após escovar seus pelos, aplique uma loção suavizante para acalmar a pele e remover a vermelhidão, como qualquer procedimento realizado no rosto, é necessário finalizar com protetor solar.

Passo 4: Toque Final

Para deixar a sua sobrancelha perfeita, você pode usar um lápis, ou uma sombra própria para essa área. Se você tem sobrancelhas ralas ou falhadas, procedimentos como henna, tintura ou microdermopigmentação podem contribuir para que você tenha uma sobrancelha perfeita. Para isso procure uma profissional capacitada.

UNHAS DECORADAS

A famosa e clássica francesinha está perdendo espaço para as unhas decoradas e cheias de detalhes diferentes. São unhas decoradas com película, com desenhos feitos à mão, animal print, adesivos, pedras, personagens e o que mais a criatividade feminina permitir.

Faz tempo que as unhas, tanto das mãos quanto dos pés, passaram a fazer parte do look, mas talvez nunca tenham tido tanta importância como estão tendo agora.

Inicialmente as unhas decoradas eram mais utilizado em dias de festa ou ocasiões especiais, mas as a partir dos anos 2010, por conta da aparição em desfiles de moda começaram a ser mais pautadas por todas as mulheres, recebendo muita influência das novelas brasileiras. Já reparou como tem muito nome de esmalte com nome de personagem?

As unhas decoradas podem ser feitas em todas as unhas das mãos ou até mesmo dos pés, mas também pode ser aplicado em somente uma unha (filha única), em duas unhas (irmã gêmea) ou até fazer um desenho diferente em cada uma das 10 unhas. Os modelos são vários e devem ser escolhidos conforme a ocasião, roupa e personalidade da pessoa.

Vele lembrar que você pode criar o seu próprio modelo de unha decorada, soltar a mente e usar as famosas como inspiração.

Unhas decoradas com flores

As unhas decoradas com flores já são clássicas. Você pode optar por comprar películas prontas. Assim você faz as unhas normalmente e passa uma camada de esmalte e aplica a película.

Você encontra em lojas de cosméticos canetas que ajudam a decorar as unhas, mas você também pode fazer com o próprio pincel do esmalte ou palitinhos.

Depois de pintar as unhas como de costume, pegue os esmaltes ou a tinta que será utilizada. Com a ajuda de um palitinho comece a fazer as flores: faça o miolo, as pétalas e as folhas. Para fazer um acabamento, você deverá esperar secar e passar extra brilho para a durabilidade de sua unha decorada ser maior.

Unha meia-lua

Uma dica é fazer a unha meia lua, onde próximo a cutícula ficará o desenho de uma meia lua,enquanto o restante das unhas é pintado de outra cor. Para fazer essa unha decorada simples você deverá preparar as unhas como de costume. Em seguida passar um esmalte que devera ser a lua. Indicamos um esmalte de cor prata ou dourado, mas pode ser qualquer outra tonalidade de sua preferência.

Passe o esmalte e após secar por completo, coloque nas unhas próxima as cutículas reforço auto-adesivo (aquelas bolinhas utilizadas em fichário). Você pode usar também adesivos de bolinha que servem para fechar envelopes. É importante que apenas metade da bolinha fique nas unhas.

Feito isso, aplique outra cor de esmalte, como o preto. Depois que secar completamente, tire o adesivo com cuidado e finalize.

Desenhos com fita adesiva

Aqui vai uma dica imperdível. Confira no passo a passo uma ideia de unha decorada super simples, mas que dá aquele charme especial.

  1. Em primeiro lugar pinte suas unhas em três cores à sua escolha em faixas na vertical. Não precisa se preocupar com pintar bonitinho ou vazar na cutícula.
  2. Espere secar bem.
  3. Cole tiras de durex (ou de papel auto colante) sobre a unha e espere fixar bem.
  4. Passe esmalte de sua coloração preferida (preto fica ótimo!). Se optar pela cor branca pode precisar de mais uma camada para cobrir bem.
  5. Espere todas as camadas secarem.
  6. Retire as tiras e confira como fica bom o resultado.

Unhas orientais


As unhas orientais são inspiradas em modelos do Oriente e ficam muito bonitas. São ótimas para usar em ocasiões mais sérias ou em locais noturnos. Elas ficam lindas com tons de vermelho, branco e preto. O dourado pode ser utilizado para dar ainda mais charme ou então um ar chique. Combina muito bem para jantares formais ou festas. Esse tipo de desenho foi tendência 2016 e promete continuar por mais algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *